terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

João Dantas assume cadeira na CMCG e dedica sua posse a Shaolin


Vereador João Dantas assume cadeira deixada por Daniella e na oportunidade dedica sua posse ao comediante Shaolin


O vereador João Dantas (PTN) tomou posse na tarde desta segunda-feira, (31), na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG). Na oportunidade e bastante emocionado, Dantas dedicou a posse do seu mandato ao que ele denominou como seu maior eleitor e amigo, o comediante Shaolin.

O vereador assume a vaga deixada pela deputada estadual eleita Daniella Ribeiro (PP). João Dantas se comprometeu em fazer oposição séria na Câmara e criticou os cinco anos de governo de Veneziano Vital do Rego (PMDB). “Campina Grande está abandonada e está sendo administrada sub-judíce por um prefeito cassado. A administração do município deixa muito a desejar”, disse.

Mesmo com minoria na CMCG, João Dantas afirmou que quantidade nunca fez a diferença, mas qualidade sim e é nessa linha que ele irá se manter para atender aos apelos da sociedade e cobrar do Executivo ações em prol do povo campinense.

Estiveram presentes à posse de João Dantas, os vereadores de oposição Inácio Falcão (PSDB), Tovar Correia (PSDB), Nelson Gomes (PRP), Weider e os de situação, Pimentel Filho (PMDB), Olímpio Oliveira (PMDB) e Cassiano Pereira (PMDB), além de familiares e amigos de Dantas.

Na última sexta-feira, (28), o juiz Cláudio Pinto, da 16ª Zona Eleitoral, rejeitou pedido de liminar impetrado pelo Partido Progressista (PP), através do suplente de vereador Miguel da Construção. Miguel, que teve pouco mais de 1.200 votos, tentava na justiça tomar posse no lugar da vereadora Daniela Ribeiro, eleita deputada estadual no último pleito.

A partir da decisão, ficou garantida a posse do vereador João Dantas (PTN), suplente da coligação.

João Dantas foi eleito nas legislaturas de 1983/1988, 2005/2008 e nas últimas eleições não logrou êxito, garantindo apenas a 1ª suplência da sua coligação. Ex-líder da oposição na câmara campinense, ele obteve 4.735 votos, sendo o 6° candidato mais votado naquela ocasião.

A Câmara Municipal de Campina conta com 16 parlamentares, sendo 10 ligados à base do prefeito Veneziano Vital do Rêgo. A Câmara pode, inclusive, se reunir extraordinariamente na próxima semana para analisar projetos do Executivo, que propõe a criação da Secretaria de Cultura e o desmembramento de outras Pastas.



Simone Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário