Garis da PMCG coletam lixo em caminhão aberto a poucos metros do Hospital Regional de Emergência e Trauma.
Hoje em visita pela cidade de Campina Grande o Vereador João Dantas (PTN) constatou que parte da coleta do lixo no Município de Campina Grande, ainda vem sendo feito em caminhões abertos, como na década de 50, o que constitui um atentado a saúde pública.
Como mostra a foto o servidor público (Gari) trabalha sem as mínimas condições de trabalho, onde os mesmos necessitam para desempenhar suas funções de maneira adequada, de roupas apropriadas como botas, luvas e máscaras.
A coleta de lixo da cidade, com a utilização de caminhões abertos além de ser ultrapassado, esteticamente representa desorganização e atraso na realização da tarefa, isso porque o profissional vai precisar de mais esforços para carregar o caminhão, sem contar às vezes que o lixo cai na rua atrasando o serviço, diferente do trabalho realizado com um compactador.
Para o vereador falta um maior comprometimento do Governo Municipal para solucionar a questão do lixo em Campina Grande. A Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei nº 014/2007 de sua autoria, que estabelece princípios, procedimentos, normas e critérios referentes à geração, acondicionamento, armazenamento, coleta, transporte, tratamento e destinação final dos resíduos sólidos no município, visando o controle da poluição, da contaminação e a minimização de seus impactos ambientais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário