quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Para Rômulo, Diogo Cunha Lima é nome de consenso para as eleições em 2012



O ex-governador Rômulo Gouveia (PSDB) declarou na tarde desta quinta-feira, (10), que o nome de Diogo Cunha Lima, filho do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), é extraordinário para uma futura indicação a prefeitura de Campina Grande em 2012, mas frisou: “Nunca tratei desse assunto nem com ele, nem com o pai dele”.

Para Rômulo, Diogo Cunha Lima é sim um nome de consenso, mas lembrou que consenso se constrói com discussões e afirmou que não poderia falar pelos demais postulantes do Partido. “Cássio já disse várias vezes que ele não é e não será candidato. Então eu não posso falar o contrário, sou apenas um amigo da família e vi Diogo ainda menino”, disse.

Com relação às especulações em torno do nome de Diogo Cunha Lima para postular uma vaga à Prefeitura de Campina Grande em 2012, Rômulo garantiu que é mais que uma realidade. “Mas o pai dele já disse que não quer e reforçou que o filho é independente e é um empresário bem sucedido, portanto, a decisão só pertence unicamente a ele”, frisou.

Rômulo lembrou que na festa da vitória do governador Ricardo Coutinho (PSB), um multidão de jovens e adolescentes gritavam pelo nome de Diogo Cunha Lima para prefeito de Campina em 2012, o que representa uma manifestação espontânea do povo que o quer candidato no próximo pleito municipal.

Ao declarar que essa é uma reação normal dos jovens, uma vez que Diogo Cunha Lima tem tradição política. “Ele é filho do Senador Cássio, neto do eterno governador Ronaldo Cunha Lima, bisneto de um dos maiores prefeitos de Campina Grande, Elpídio de Almeida, então só cabe a ele aceitar”, pontuou.

“O que pode ocorrer é o mesmo que ocorreu com o Senador Cássio Cunha Lima, na época em que ele saiu para deputado federal, foi porque a candidatura do seu pai Ronaldo Cunha Lima havia sido preterida e acabamos conhecendo um dos maiores administradores que a Paraíba já teve”, finalizou.


Simone Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário