sábado, 19 de fevereiro de 2011

João Dantas cobrará da PMCG o funcionamento da Secretaria de Cultura


Em entrevista concedida à Rádio Campina FM, na manhã deste sábado (19), o vereador campinense João Dantas (PTN) comentou a criação da Secretaria de Cultura da cidade, que foi aprovada pelo Legislativo municipal nessa sexta-feira (18).

Ele disse que irá cobrar do Executivo Municipal a execução de ações da nova pasta, que terá o objetivo de beneficiar o setor cultural de Campina Grande.

- Sobre a questão da Secretaria de Cultura, eu apresentei um projeto para criar essa pasta em 1986. Eu já entendia nesse ano a importância de desvincular a questão cultural do setor de educação. Queremos que o poder público municipal cumpra o seu papel para valorizar a cultura regional – frisou o ativista cultural.

Segundo o parlamentar, a prefeitura de Campina Grande recebeu quase R$ 9 milhões de investimentos de uma empresa de Recife-PE para o setor cultural.

- Sabemos que certos valores desses recursos não foram repassados para os artistas da terra – informou João.

O vereador também criticou o prefeito Veneziano Vital. João Dantas afirmou que o gestor municipal não colocou em prática as ações de algumas secretarias, que foram criadas em menos de um ano.

- A Secretaria de Ciência e Tecnologia ainda não disse a que veio. A Pasta de Agricultura não plantou um pé de coentro. Acho que a Secretaria de Cultura seguirá esses exemplos – falou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário