terça-feira, 31 de maio de 2011

Jornal do Ministério Público Social recebe homenagem da CMCG

 
 
Jornal do Ministério Público Social recebe homenagem da CMCG
O Ministério Público da Paraíba recebeu uma moção de congratulações da Câmara de Vereadores de Campina Grande (a 120 quilômetros de João Pessoa) devido ao trabalho que vem desenvolvendo com o Jornal do Ministério Público Social.

O reconhecimento da qualidade do jornal e de sua importância para o exercício da cidadania foi colocado em pauta no Legislativo Mirim pelo vereador João Dantas, através do requerimento de número 628/2011.

A homenagem subscrita pelos parlamentares Laelson Patrício, Tovar Correia Lima e Antônio Alves Pimentel Filho foi aprovada por unanimidade em plenário e consta na ata dos trabalhos legislativos da instituição.

O presidente da Câmara, Nelson Gomes Filho, e o 1° secretário Tovar Correia Lima parabenizaram a iniciativa do MPPB. “O Jornal do Ministério Público Social é um canal de comunicação fundamental de diálogo com a sociedade. Através dele, a população pode, agora, saber como é que o Ministério Público vem trabalhando na área social. Parabenizamos a todo o corpo editorial do jornal, através de sua assessoria de imprensa que, com o objetivo de publicizar o trabalho do MPPB tem conseguido, através desse informativo, aproximar a sociedade da instituição”, escreveram.

O Jornal

O Jornal do Ministério Público Social foi idealizado pela Assessoria de Imprensa do Ministério Público da Paraíba e pela coordenação do antigo Centro de Apoio Operacional às Promotorias de João Pessoa (1° Caop), com o objetivo de informar a população paraibana sobre o trabalho desenvolvido pelo Ministério Público da Paraíba na área social.

O jornal é uma publicação mensal, em tamanho tabloide, e com tiragem de 56 mil exemplares, que são distribuídos gratuitamente ao público externo em todo o Estado da Paraíba.

A publicação que já está em sua 14a edição reúne matérias jornalísticas sobre as ações desenvolvidas pelas promotorias de Justiça nas áreas de educação, saúde, patrimônio público, cidadania, meio ambiente, infância e juventude e consumidor.

O jornal também inova com espaços interativo como a seção “Espaço do Leitor” (em que o leitor pode encaminhar sugestões e críticas, além de perguntas sobre direitos que serão respondidas por um promotor de Justiça), espaço educativo como a seção “Aprendendo Direito” (que explica em linguagem clara para o público leigo termos jurídicos) e espaço opinativo, com a seção “Artigo”, que também é ilustrada com um charge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário