A propositura é do vereador líder da bancada, Olímpio Oliveira e foi aprovada por unanimidade pelo Projeto de Lei Nº26/2010. Em sua justificativa, o vereador destacou que o homenageado atualmente é considerado pela Academia Brasileira de Literatura, como o mais importante cordelista brasileiro em atividade.
Além dos vereadores, familiares e Imprensa, o poeta e suplente a vereador João Dantas, que a partir de Janeiro de 2011 será empossado, esteve na solenidade representando o Presidente Gonçalo Ferreira, da Academia Nacional de Literatura de Cordel do qual o homenageado faz parte como também João Dantas que enalteceu o trabalho e o nome de Manoel.
Manoel Monteiro, como assina suas obras, nasceu em 1937, no Município de Bezerros, em Pernambuco. Na década de 50, fixou residência em Campina Grande.
A expressão cultural do poeta e cordelista Manoel Monteiro, hoje têm divulgação nacional, pois, seus versos vêm sendo publicados pelo Ministério da Educação e Cultura, e pelas mais expressivas editoras do Brasil, a exemplo da (FTD, Abril e DCL).
Nenhum comentário:
Postar um comentário