Veneziano já conta com três votos pela aplicação de multa no valor de 50 mil Ufir, afastando a cassação do mandato
A Corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) volta a julgar nesta segunda-feira (13) a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime) contra o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB). O julgamento deve ser retomado com o voto vista do juiz João Batista que na última sessão solicitou o processo para melhor avaliá-lo. Veneziano já conta com três votos pela aplicação de multa no valor de 50 mil Ufir, afastando a
cassação do mandato.
cassação do mandato.
A ação contra Veneziano que é movida pelo deputado federal Rômulo Gouveia (PSDB), que foi candidato a prefeito de Campina Grande, e pela Coligação “Por Amor a Campina” pede a cassação do prefeito veneziano pela suposta prática de conduta vedada.
Segundo o advogado José Mariz, a ação trata sobre supostas concessões de gratificações e fardamentos escolares em período vedado, suposta utilização do programa Ponto de Cultura na campanha eleitoral e utilização do trevo de quatro Vs nas obras da prefeitura de Campina Grande. “Os quatro Vs no trevo fazem alusão ao nome do prefeito Veneziano e isso sem dúvida desequilibrou o pleito”, frisou.
PolíticaPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário