sexta-feira, 18 de março de 2011

João Dantas reafirma necessidade da CPI da Saúde em CG


O vereador campinense João Dantas (PTN) defendeu mais uma vez nesta quinta-feira (17) a instauração de uma CPI para apurar irregularidades no setor da Saúde de Campina Grande.
Ele afirmou que o seu grupo político irá cobrar da administração pública uma maior fiscalização para a área. Dantas falou que muitos pacientes não são atendidos nos hospitais da cidade quando precisam.
- Nós da oposição entendemos que a saúde de Campina Grande está na UTI há muito tempo. Entendemos que Campina com o seu potencial na saúde não pode passar oito meses sem um secretário de Saúde – frisou o oposicionista.
O vereador lembrou que uma CPI é instaurada em momentos cruciais.
- A saúde de Campina está um caos e todo o Estado sabe disto. Pessoas, que buscam serviços simples, acordam cedo e não atendidas
A CPI é uma ferramenta desde que o Poder Legislativo se utilize de técnicos competentes, do campo jurídico contábil e científico para que estes fatos sejam apurados e possam corroborar com o Ministério Público e a própria Justiça – asseverou João Dantas, em entrevista à TV Paraíba.
Por fim, o vereador lembrou dos índices de mortalidade da maternidade Elpídio de Almeida.
- Esses índices são consideráveis. Esta maternidade não dispõe de um banco de sangue. Isso é inaceitável. Uma ouvidoria deveria ser criada para tratar das questões de saúde do município – finalizou João Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário