Já não bastassem os “pepinos” provenientes das eleições de 2010, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba deverá encarar “abacaxi” da eleição municipal passada. É que a oposição em Campina Grande está se mobilizando para fazer uma vigília permanente em frente ao TRE da Paraíba, em João Pessoa, para cobrar o julgamento do recurso contra decisão que cassação do mandato do prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB).
“O eleitor e o cidadão campinense está cobrando um desfecho sobre essa história, que não pode se dar ao luxo de dormir nas gavetas do TRE, devido à gravidade do ilícito cometido com dinheiro público em plena campanha”, disparou o ex-vereador João Dantas (PTN), um dos articuladores do movimento e responsáveis pelas denúncias que resultaram em diversas ações contra o prefeito.
João Dantas sinalizou para o que chama de uma certa tendência do Tribunal em livrar a cara de Veneziano. “Não podemos aceitar essa judicialização pendendo só para um lado. O que aconteceu com Veneziano foi batom na cueca”, disparou.
O ex-vereador admitiu que leu artigo veiculado no blog nesta segunda-feira tratando sobre o tema. E declarou que já há em Campina uma mobilização para fazer a cobrança junto ao Tribunal. “Trata-se da cassação do prefeito da segunda maior cidade da Paraíba. O povo quer respostas e Justiça que demora não é justiça: é injustiça”, completou.
Fonte: Blog do Luis Torres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário