Os advogados do candidato ao Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB), entraram com representação junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba contra o Sistema Correio e o Instituto Vox Populi devido a divulgação de uma pesquisa eleitoral com candidatos ao Senado que incluiram o nome de sua esposa, Silvia Cunha Lima, no seu lugar.
Os advogados demonstraram que a conduta do instituto de induziu o eleitor a uma falsa compreensão da realidade e que foi complementada com a ampla divulgação dada pelo Sistema Correio de Comunicação, tem o objetivo de fazer crer que Cássio não seria candidato, e sim a sua esposa.
Os advogados de Cássio e Silvia Cunha Lima solicitaram ao TRE – PB que os veículos de comunicação se abstenham de divulgar o resultado da pesquisa e que os veículos que já divulgaram sejam obrigados a publicar esclarecimentos informando que a Justiça determinou, por ilegalidade, a pesquisa porque foi omitido o nome do 1º representante e inserido o nome da 2ª representante.
Chat - O tucano participou de um bate-papo com internautas na noite desta segunda-feira, 27. No mesmo período, vários jornalistas voltaram a receber mensagens em seus celulares dando conta da desistência do ex-governador. Mais uma vez, a informação era improcedente. Entre vários temas abordados na conversa com os internautas, ele foi questionado sobre o risco de ter sua candidatura indeferida, Cássio ressaltou o seu desejo de ser julgado nas urnas pelos paraibanos e que não vai desistir de sua candidatura. Aproveitou também a oportunidade para criticar a postura do Sistema Correio de Comunicação, que chegou a publicar uma pesquisa eleitoral para senador tirando seu nome e colocando sua esposa no lugar.
Ricardo - Cássio falou do que considerou uma necessidade: eleger Ricardo Coutinho como governador do Estado. "Está mais do que na hora de João Pessoa eleger um filho seu como governador do Estado. Ricardo sabe bem como administrar uma cidade e mostrou isto na Capital. Não tenho dúvidas que ele vai fazer pela Paraíba o que fez em João Pessoa. Está na hora de João Pessoa fazer de um filho seu o governador do Estado. Em 425 anos, isso nunca aconteceu. Acredito que João Pessoa tem um papel fundamental nessas eleições", frisou.
O tucano assinalou que Ricardo tem projetos estruturantes para Segurança Pública e informou que vai ajuda-lo a integrar as polícias. “Acredito que Ricardo vai fazer um belo trabalho na Segurança Pública e vamos contribuir com isso. As melhorias não podem ser reduzidas apenas a compra de viaturas e armamentos, mas também a qualificação de policiais. Vou defender melhores salários para policiais e ajudar Ricardo a integrar as polícias”, declarou.
Maranhão - O candidato do PSDB aproveitou para criticar a candidatura de José Maranhão e pediu votos para o candidato do PSB. “Não há um só Estado no Brasil onde alguém tenha governado por 14 anos. Ricardo foi um prefeito extraordinário e merece pleitear o cargo. A eleição é domingo (3), minha gente. Vamos dar uma chance a ele. Maranhão já governou por 10 anos”, ressaltou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário