segunda-feira, 25 de abril de 2011

João Dantas pede a obrigatoriedade da afixação de placas indicativas do telefone da ouvidoria da saúde em CG.



Está em Tramitação na Câmara Municipal de Campina Grande Projeto de lei n° 55 de 20 de abril de 2011, de autoria do Vereador João Dantas que dispõe sobre a obrigatoriedade da afixação de placa indicativa do telefone da ouvidoria da saúde em todos os órgãos públicos e equipamentos da rede municipal de saúde no âmbito do município de Campina Grande.

Segundo o vereador o projeto de Lei tem por objetivo, contribuir para divulgar os canais de comunicação dos usuários dos serviços de saúde da administração pública municipal, objetivando a melhoria dos serviços prestados pelo município.

A ouvidoria é um extraordinário instrumento de participação, modernização administrativa e atendimento pessoal ao cidadão, aumentando a comunicação entre o governo e os usuários dos serviços.

Para a avaliação dos serviços de uma administração pública é fundamental as informações colhidas pelas Ouvidorias.

“Este instrumento de gestão proporciona um canal de comunicação entre o usuário, que pode reclamar, denunciar, elogiar, perguntar ou informar sobre a administração pública municipal. O mesmo terá a informação que poderá utilizar os serviços gratuitos de telefone (0800)”, Afirmou João Dantas

João Dantas concluiu dizendo que solucionar o problema do cidadão é o objetivo da ouvidoria e do gestor público, e isso só será possível, quando a população utilizar os instrumentos de participação para com as definições das políticas públicas do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário