sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Hospital diz que Alencar tem infarto, mas passa bem

Vice-presidente está internado em hospital de São Paulo desde o dia 25 de outubro

O vice-presidente José Alencar sofreu um infarto do miocárdio por volta das 18h desta quinta-feira (11), mas passa bem. Boletim médico divulgado às 22h pelo hospital Sírio Libanês, onde Alencar está internado desde o último dia 25 de outubro, afirma que o vice-presidente passou mal e foi diagnosticado com um infarto do miocárdio.

Após passar mal, o vice-presidente passou por um cateterismo, mas tem estado de saúde estável do ponto de vista cardíaco. Alencar está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Cardiológica do hospital, em São Paulo.

O vice-presidente foi internado no dia 25 de outubro, quando teve início o atual ciclo de tratamento, com sessões de quimioterapia. Há 13 anos, José Alencar luta contra o câncer na região do abdome. Ele já passou por mais de 15 cirurgias. Esta é a segunda vez no ano que o vice-presidente é internado para tratar do mesmo problema.

Há 13 anos José Alencar luta contra um câncer na região do abdome. Ele já passou por mais de 15 cirurgias. Esta é a segunda vez que o vice-presidente é internado para tratar do mesmo problema.
Em julho do ano passado, ele acabou sendo obrigado a passar por duas cirurgias para a desobstrução do intestino. Naquela época, no entanto, os médicos constataram a presença de vários tumores na região, que prejudicavam o funcionamento normal do sistema digestivo.

                                          Leia a íntegra do boletim médico:

"O vice-presidente da República, José Alencar, apresentou, na tarde desta hoje, por volta das 18h, quadro de mal-estar, tendo sido diagnosticado infarto agudo do miocárdio.

Foi submetido a cineangiocoronariografia (cateterismo), que não mostrou obstruções arteriais importantes.

Encontra-se estável do ponto de vista cardíaco, internado na Unidade de Terapia Intensiva Cardiológica.

As equipes médicas que o acompanham são coordenadas pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Raul Cutait e Paulo Ayrosa Galvão."
O boletim médico é assinado pelo Diretor Técnico Hospitalar do Sírio Libanês, Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira, e pelo Diretor Clínico, Dr. Riad Younes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário