sexta-feira, 19 de novembro de 2010

João Dantas denuncia retaliação a vários médicos do ISEA

O suplente de vereador João Dantas (PTN, foto), que integrará novamente a Câmara Municipal de Campina Grande, afirmou na tarde desta sexta-feira (19), que os médicos plantonistas que denunciaram as precárias condições de funcionamento da UTI Neonatal do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA) estão sofrendo retaliações.

Após as acusações, com o laudo da inspeção repassado ao Ministério Público, a Agevisa, o CRM e o próprio MP decidiram interditar a UTI, na tarde dessa quinta-feira (18).


Em entrevista concedida à Rede Paraíba Sat, nessa sexta-feira (19), o suplente de vereador fez duras críticas à situação da saúde pública no município. Segundo ele, “a área da saúde em Campina Grande está na UTI, está um caos, e a população é quem sofre muito com isso”.

- Todos tomaram conhecimento do caso do ISEA, que teve a sua UTI neonatal interditada, após graves denúncias que já vinham sendo feitas há algum tempo por um grupo de médicos, que se posicionaram em defesa da sociedade. Por este motivo, estes profissionais estão sofrendo retaliações, da forma mais sórdida possível. Estão jogando panfletos apócrifos dentro da maternidade, denegrindo as suas imagens – declarou João Dantas.

Paraiba Online

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Pressão aumenta e já circulam em Campina Grande adesivos “Diogo 2012”

Primogênito do ex-governador Cássio Cunha Lima, o jovem Diogo Cunha Lima vai ter mesmo que viajar para o Japão se não quiser entrar na política. Em Campina Grande, já circulam carros com adesivos “Diogo 2012” numa referência a eventual candidatura do jovem a prefeito.

A pressão, por enquanto, é de fora pra dentro. O pai declarou publicamente que não vai impor veto algum em caso de ser uma decisão pessoal de Diogo. Mas que não irá estimulá-lo de forma alguma.
 
Aos 26 anos, Diogo Cunha Lima é empresário. Nesta idade, o pai já respondia pela prefeitura de Campina.

Diogo ainda reluta. Até quando?

Luís Tôrres

Hospital diz que Alencar tem infarto, mas passa bem

Vice-presidente está internado em hospital de São Paulo desde o dia 25 de outubro

O vice-presidente José Alencar sofreu um infarto do miocárdio por volta das 18h desta quinta-feira (11), mas passa bem. Boletim médico divulgado às 22h pelo hospital Sírio Libanês, onde Alencar está internado desde o último dia 25 de outubro, afirma que o vice-presidente passou mal e foi diagnosticado com um infarto do miocárdio.

Após passar mal, o vice-presidente passou por um cateterismo, mas tem estado de saúde estável do ponto de vista cardíaco. Alencar está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Cardiológica do hospital, em São Paulo.

O vice-presidente foi internado no dia 25 de outubro, quando teve início o atual ciclo de tratamento, com sessões de quimioterapia. Há 13 anos, José Alencar luta contra o câncer na região do abdome. Ele já passou por mais de 15 cirurgias. Esta é a segunda vez no ano que o vice-presidente é internado para tratar do mesmo problema.

Há 13 anos José Alencar luta contra um câncer na região do abdome. Ele já passou por mais de 15 cirurgias. Esta é a segunda vez que o vice-presidente é internado para tratar do mesmo problema.
Em julho do ano passado, ele acabou sendo obrigado a passar por duas cirurgias para a desobstrução do intestino. Naquela época, no entanto, os médicos constataram a presença de vários tumores na região, que prejudicavam o funcionamento normal do sistema digestivo.

                                          Leia a íntegra do boletim médico:

"O vice-presidente da República, José Alencar, apresentou, na tarde desta hoje, por volta das 18h, quadro de mal-estar, tendo sido diagnosticado infarto agudo do miocárdio.

Foi submetido a cineangiocoronariografia (cateterismo), que não mostrou obstruções arteriais importantes.

Encontra-se estável do ponto de vista cardíaco, internado na Unidade de Terapia Intensiva Cardiológica.

As equipes médicas que o acompanham são coordenadas pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Raul Cutait e Paulo Ayrosa Galvão."
O boletim médico é assinado pelo Diretor Técnico Hospitalar do Sírio Libanês, Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira, e pelo Diretor Clínico, Dr. Riad Younes.

Romero Rodrigues diz que será o primeiro a defender reeleição de Rômulo em caso de cassação de Veneziano, mas dispara: “Se Rômulo não assumir, 2012 é a minha vez”

Eleito deputado federal mais votado em Campina Grande nestas eleições, o deputado estadual Romero Rodrigues (PSDB) repetiu uma marca das outras eleições para deputado estadual. É o mais votado entre os parlamentares na cidade que o faz acalentar há um bom tempo um sonho: o de ser prefeito.
 
Sentando nos números que o colocam na frente dos três deputados estaduais eleitos mais votados de Campina, além dos deputados federais, Rodrigues disse ao blog que será o primeiro a defender publicamente a reeleição de Rômulo Gouveia (PSDB) caso ele venha assumir a prefeitura com eventual cassação de Veneziano Vital do Rego (PMDB).
 
Mas se isso não acontecer, dispara Romero: “Aí eu acho que chegou a minha vez”. Quem se arrisca a peitá-lo?
 
Abaixo os campeões de votos em Campina Grande nestas eleições:
 
Em Campina Grande
 
Federal
 
Romero Rodrigues (PSDB) – 47.638
Nilda Gondim (PMDB) - 34.407
 
Estadual
 
Daniella Ribeiro (PP) – 14.617
Guilherme Almeida (PSC) – 14.075
Eva Gouveia (PTN) - 14.470
 
 
Luís Tôrres

Roberto Cavalcanti a um passo de vender Sistema Correio para Igreja Universal

O mundo econômico da Paraíba está para receber, a qualquer momento, a notícia de que o poderoso Sistema Correio de Comunicação, integrado pelo jornal de maior circulação no Estado, duas estações de TV (uma em João Pessoa e outra em Campina Grande), várias emissoras de rádio e um portal na Internet, passará a ter o seu controle acionário gerido pela Igreja Universal.

A notícia já circula velozmente nos principais centros de discussão do Estado, mas obviamente não tem sido confirmada pelos atuais executivos do Sistema, como o superintendente Alexandre Jubert e o presidente licenciado Roberto Cavalcanti, ora exercendo o mandato de Senador da República.

Em Campina Grande, onde a Igreja Universal já se associou seis meses atrás ao Sistema Correio a partir do arrendamento da FM 102.7, até as milionárias cifras do negócio passaram a ser especuladas nos calçadões, o que dá bem o grau da probabilidade de que o fechamento da venda seja efetivado muito em breve.

A 102.7 é a mais nova emissora do grupo e sua concessão foi liberada pelo Governo Federal para o Município de Lagoa Seca. Em fins de 2008 o sinal foi ao ar a partir dos estúdios instalados no centro de Campina Grande, no mesmo 11º andar do edifício Roberto Palomo aonde funciona a Correio FM (98.1), mas um mês depois a Anatel lacrou a emissora depois de receber denúncia da Infraero de que a frequência estaria interferindo nas operações de pouso e decolagem no aeroporto João Suassuna.

Esse fato, entretanto, não se confirmou e a Anatel somente liberou o sinal após verificar que novos estúdios, como determinado, haviam sido edificados na cidade-sede, Lagoa Seca, onde a empresa alugou imóvel e instalou inclusive a sua parte administrativa.

Hoje, terminado o período obrigatório da presença física dos estúdios em Lagoa Seca, a emissora funciona no edifício Palomo e é totalmente administrada pelos pastores da Universal com programação exclusivamente religiosa, exceto os jornais da manhã e do meio dia, transmitidos via satélite na rede comandada pela Correio FM de João Pessoa.


A TV Correio há anos transmite a programação da Rede Record, que pertence à Igreja Universal. E os laços de amizade dos dirigentes do Sistema com os da Universal se estreitaram rapidamente a ponto do senador Roberto Cavalcanti ter deixado o PMDB e ingressado no PRB, engrossando a bancada do partido no Senado ao lado do bispo Marcelo Crivela, um dos homens fortes da Universal.

Com a mudança política na Paraíba, que culminou no último dia 31 de outubro na eleição de Ricardo Coutinho (PSB), aliado do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), um dos mais ferozes adversários do Sistema Correio de Comunicação, e existindo a previsão de dias negros para o grupo, pelo menos em relação às verbas públicas do Estado, há quem aposte que a opção da venda será imediatamente aceita, faltando tão somente pequenos detalhes para a efetiva batida do martelo, o que estaria para acontecer ainda neste ano de 2010.

A oferta dos pastores, como se informa nos calçadões de João Pessoa e Campina Grande, seria de fato irrecusável.


TV CORREIO JÁ É AFILIADA

A Palavra on line

Quero expressar...

Quero expressar meu mais profundo pesar pela campanha difamatória que foi instalada no segundo turno das eleições em nosso Estado. 
O que acabamos de presenciar foi a mais lamentável forma de se fazer Política usando a religião e a fé das pessoas como armas de campanha eleitoral.

A estratégia mais incompetente da campanha de Zé Maranhão foi misturar religião e política, ele foi conivente com uma estratégia equivocada, que saiu do campo político e entrou no perigoso terreno da intolerância religiosa. O resultado deste segundo turno revelou que os paraibanos não aceitam esse jogo sujo e não querem implantadas em nosso Estado sementes da desunião.

Essa pratica desonesta e cruel foi usada na campanha de 2008 em Campina Grande intitulada da luta entre o “Bem e o mal” onde foram criadas calúnias e difamação em nome da fé para denegrir a imagem de um dos postulantes ao cargo de prefeito de nossa cidade naquela ocasião.

Pois bem essa pratica se repetiu novamente agora nessa campanha de 2010 onde sem dó e sem piedade usaram a religião e a fé para fins diabólicos de denegrir e caluniar da maneira  mais perversa e antipolítica um adversário político.

Panfletos “apócrifos”, matérias em sites e blogs, jingles com expressões do tipo “xô satanás” adesivos com os dizeres “cristão vota em Zé Maranhão e não vota em ateu” e todas as ferramentas possíveis foram usadas para fazer da festa da democracia uma verdadeira guerra entre irmãos. 

Ficou a lição aos que acharam que valia ganhar uma eleição a qualquer custo que o povo da Paraíba não aprova essa postura antipolítica, e essas pessoas não se rendem nem se vendem, não abrem mão de seus mais valiosos princípios cristãos por interesses secundários (e até profanos)

A equipe do marketing de Ricardo Coutinho acertou em cheio nos 45 do segundo tempo com o clip somos da paz com uma letra inteligente e emocionante conseguiu expressar o sentimento do povo Paraibano naquele momento. Veja trecho da música

“Venha de onde vier
Seja qual for sua cor sua crença
Venha de onde vier
Seja qual for sua cor sua crença
Se a gente tem tanta semelhança
Pra que resaltar as diferenças”

Que possamos ser diversos, desde que não prejudiquemos aos outros. Iguais, nos direitos e nas possibilidades de ser diferentes. Diferentes sim, desiguais, não.

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”

Por Edgley Tavares