quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Pastor Batista critica campanha difamatória contra RC

Em nota enviada à imprensa, pastor João Pereira afirma que “o fato de estar presente numa cerimônia da religião espírita afro-brasileira nada diz".


O pastor da Igreja Batista do bairro de Manaíra, em João Pessoa, João Pereira Gomes Filho, criticou a campanha difamatória que está sendo feita contra o candidato a governador Ricardo Coutinho (PSB) por meio de panfletos apócrifos que afirmam que o postulante teria entregue a Capital ao diabo.
Em nota enviada à imprensa, pastor José Pereira afirma que “o fato de estar presente numa cerimônia da religião espírita afro-brasileira nada diz. Eu mesmo já estive quando pastor para debates e busca de soluções comuns para o Dia de Iemanjá. Jesus Cristo, se em carne entre nós, estaria lá também, pois não temia sentar-se com qualquer tipo de pessoa”.

Confira a nota na íntegra:

Quero expressar meu mais profundo pesar pela campanha difamatória que sofre o candidato Ricardo Coutinho por parte de alguns falsos religiosos evangélicos que atribuem a ele a consagração de João Pessoa a Satanás.

Eu, como pastor Evangélico e presidente da Igreja Batista, ministrei culto em 2008 quando o então prefeito consagrou a Jesus Cristo sob o juramento da Bíblia e da Bandeira da cidade de João Pessoa, fato este ocorrido na Igreja Batista de Manaíra, sede central de nossas igrejas. Também, um ano antes, na Marcha Pra Jesus Ricardo entregou aos pastores as chaves da cidade.

Conheço Ricardo há muitos anos. Sempre o tive por um cristão devoto seguidor dos conselhos de sua mãe, senhora beata e apaixonada da Igreja Cristã Romana. Ele inaugurou nossa maior igreja (Igreja de Manaíra comigo ao lado) e nos ajudou nos processos quando o Ministério Público queria demolir as igrejas construídas sob terrenos doados pela administração do então prefeito Cícero Lucena.

As igrejas só não foram ao chão por causa de um encontro entre pastores e padres com a presença do Arcebispo Dom Aldo Pagotto na sede da edilidade quando o ex-prefeito se comprometeu a evidar todos os esforços para se chegar a um acordo que evitasse a drástica medida. Graças a Deus e a Ricardo as igrejas estão de pé.

Quanto ao porteiro o inferno, obra artística outrora em frente a Primeira Igreja Batista, encontra-se hoje no Espaço Cultural. Foi dali retirado na administração Cícero Lucena e ainda hoje no Espaço continua, lugar mais apropriado para manifestações artísticas culturais.

Por isso me utilizo dos préstimos desse valoroso e legítimo meio de comunicação para lançar, como pastor e cidadão meu protesto e afirmar que sei de uma das fontes . Recebi recentemente um e-mail difamatório assinado pelo Senhor Esdras Guimarães, assessor do deputado Expedito Pereira que há tempos vem tentando angariar votos entre a crescente comunidade evangélica sem ao menos se filiar a esta igreja.

O fato de estar presente numa cerimônia da religião espírita afro-brasileira nada diz. Eu mesmo já estive quando pastor para debates e busca de soluções comuns para o Dia de Iemanjá. Jesus Cristo, se em carne entre nós, estaria lá também, pois não temia sentar-se com qualquer tipo de pessoa. Pois o primeiro alvo da mensagem cristã é o homem e depois sua prática. Repudio veementemente em nome de todos os batistas da Paraíba esta atitude difamatória.
atenciosamente,

João Pereira Gomes Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário