segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

João Dantas cobra a execução de políticas ambientais em Campina Grande


O vereador João Dantas (PSD), tem cobrado da PMCG a execução de políticas ambientais. Dantas Salientou que inúmeras leis federais, estaduais e municipais não são cumpridas em Campina Grande.

De acordo com parlamentar a legislação ambiental é uma das mais infligidas na cidade.  Para o vereador, Campina Grande não possui nem uma política voltada para reciclagem do lixo, não existe nenhuma iniciativa por parte do Poder Executivo Municipal com intuito de implantar a coleta seletiva, ou até mesmo locais apropriados para o descarte de pilhas, baterias de celulares, cds, dvds, disquetes, entre outros lixos tóxicos que são despejados na natureza descontroladamente em nossa cidade.

João Dantas afirmou que na CMCG já existem leis aprovadas nesse sentido, inclusive o projeto de lei nº 014 de 22 de fevereiro de 2007 de sua autoria que Estabelece princípios, procedimentos, normas e critérios referentes à geração, acondicionamento, armazenamento, coleta,  transporte,  tratamento  e  destinação  final  dos  resíduos sólidos no Município de Campina Grande, visando controle da poluição, da contaminação  e  a  minimização de seus impactos ambientais.

Recentemente Dantas solicitou, através de requerimento apresentado na Câmara Municipal de Campina Grande, a apuração de queima irregular de lixo hospitalar no município. E na oportunidade pediu uma Sessão Especial para tratar do tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário