O vereador João Dantas na sessão de hoje na Câmara Municipal de Campina Grande usou a tribuna para expressar sua indignação com relação ao descaso com o açude velho que sofre com forte assoreamento e pede para que a prefeitura de Campina Grande tome um providencia em favor do cartão postal da cidade.
"O Açude Velho, lindo cartão postal de outrora, hoje é transformado em um imenso barreiro de lama e lixo." Lamentou Dantas.
O Açude Velho, cartão postal de Campina Grande, a cada dia está mais poluído. Cerca de 40% da água do reservatório vem de esgotos da cidade.
"O cartão postal do nosso município vai virar lama, a prefeitura poderia prestar um serviço a historia do município e investir na limpeza do Açude." Disse Dantas.
O vereador lembrou que o Açude Velho e o Açude de Bodocongó têm grande importância na história de Campina Grande e da Paraíba tanto no aspecto histórico como cultural.
Dantas mostrou também sua preocupação com as condições atuais do Açude de Bodocongó, que segundo o vereador não está sendo preservado. "Nada tem sido feito para preservar as riquezas culturais e a própria história de Campina Grande". Salientou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário